O Hospital Regional de Dourados (HRD) iniciou nesta segunda-feira, 19 de janeiro de 2026, o atendimento pediátrico, oferecendo 12 leitos de internação e 10 leitos de UTI exclusivos para crianças. O serviço contemplará cirurgias especializadas em cirurgia geral, ortopedia, oftalmologia e neurologia clínica, além do acompanhamento de pacientes egressos da UTI. Regulamentado pelo Complexo Regulador Estadual, não haverá atendimento de demanda espontânea. A medida beneficia diretamente os 34 municípios do Cone Sul de Mato Grosso do Sul, garantindo acesso mais próximo e seguro à saúde infantil. Segundo o diretor técnico João Angelo Hoffmann, a iniciativa representa um marco para a unidade e um avanço significativo para a saúde pública regional. O HRD reforça, assim, seu papel como referência em atendimento especializado e humanizado para crianças.
O Hospital Regional de Dourados (HRD) iniciou nesta segunda-feira, 19 de janeiro de 2026, o atendimento pediátrico, oferecendo 12 leitos de internação e 10 leitos de UTI exclusivos para crianças. O serviço contemplará cirurgias especializadas em cirurgia geral, ortopedia, oftalmologia e neurologia clínica, além do acompanhamento de pacientes egressos da UTI. Regulamentado pelo Complexo Regulador Estadual, não haverá atendimento de demanda espontânea.
A medida beneficia diretamente os 34 municípios do Cone Sul de Mato Grosso do Sul, garantindo acesso mais próximo e seguro à saúde infantil. Segundo o diretor técnico João Angelo Hoffmann, a iniciativa representa um marco para a unidade e um avanço significativo para a saúde pública regional. O HRD reforça, assim, seu papel como referência em atendimento especializado e humanizado para crianças.