Avião de pequeno porte cai no Pantanal e deixa quatro mortos em Aquidauana

Uma tragédia aérea marcou a noite desta terça-feira (24) no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Aquidauana, na região da Fazenda Barra Mansa, área turística bastante conhecida por receber visitantes do Brasil e do exterior.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, as quatro pessoas que estavam a bordo não resistiram ao impacto. A queda ocorreu em uma área de difícil acesso, o que mobilizou equipes de resgate durante a madrugada.

As vítimas foram identificadas como Marcelo Pereira de Barros, piloto e proprietário da aeronave; o arquiteto paisagista chinês Kongjian Yu; o documentarista Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz; e Rubens Crispim Jr. Kongjian Yu e Luiz Ferraz trabalhavam na produção de um documentário sobre o conceito de “cidades-esponja”, voltado para soluções urbanísticas sustentáveis.

O acidente comoveu tanto a comunidade local quanto o meio acadêmico e cultural, já que as vítimas tinham atuação de destaque em suas áreas. Amigos de Luiz Ferraz confirmaram a tragédia, reforçando a importância do trabalho que estava sendo desenvolvido no Pantanal.

As causas da queda ainda estão sendo investigadas pela Aeronáutica. O caso segue sob acompanhamento das autoridades, que devem emitir um laudo técnico nos próximos meses.