Um homem de 81 anos, morador em Dourados, está entre as quatro mortes registradas neste mês por dengue em Mato Grosso do Sul.
Segundo boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira (12) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), ele faleceu no dia cinco de abril com hipertensão arterial como comorbidade.
Esta é a segunda morte por dengue em Dourados neste ano. A primeira aconteceu em fevereiro, de adolescente que tinha 14 anos de idade.
Com a atualização, a quantidade de mortes por dengue em Mato Grosso do Sul em 2023 saltou de 12 para 16 nesta semana. Seis óbitos estão em investigação.
Lista de casos de óbito por dengue registrados neste ano em Mato Grosso do Sul – Crédito: Sinan Online/SES
Notificações e casos confirmados
Outro dado que revela situação preocupante no Estado é referente a quantidade acumulada de notificações.
Em menos de quatro meses, Mato Grosso do Sul chega a 26.483 casos prováveis de dengue. No decorrer de todo o ano passado foram 26.548 registros acumulados.
Deste total de notificações, 12.993 foram confirmados, sendo 5.333 por critério clínico e 7.660 por exames em laboratório.
Dourados está na oitava colocação do ranking municipal de confirmações de dengue, com 382 casos.
Chikungunya
Também transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, a Chikungunya acumula 2.795 casos prováveis, sendo 293 casos confirmados em Mato Grosso do Sul neste ano.
Facebook Comentários