No último domingo (03), uma tragédia abalou a região de Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina, quando um adolescente acabou por tirar acidentalmente a vida de seu pai durante uma caçada. A vítima foi identificada como Jorge Pereira Alves.
Segundo relatos, pai e filho estavam juntos em uma caçada de animais silvestres em uma propriedade rural localizada no km 117 da BR-267, na região de Nova Casa Verde. O adolescente, ao tentar acertar um animal, acabou por disparar acidentalmente contra o pai.
De acordo com informações obtidas pelo Jornal da Nova, o jovem explicou à polícia que, após o almoço na companhia do pai e de outro homem, saíram para pescar, mas o objetivo principal era a caça de capivaras, animais silvestres comuns nos arredores de uma represa na propriedade rural. Após se dividirem às margens da represa, o adolescente avistou uma capivara saindo da água e efetuou um disparo com uma carabina de pressão adaptada para calibre 22, sem perceber a presença do pai do outro lado, atingindo-o.
O adolescente e o outro acompanhante perceberam que a vítima estava caída ao solo, sangrando e sem reação. A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Nova Casa Verde foi acionada, mas ao chegar no local, a vítima já estava sem sinais vitais.
Posteriormente, a Polícia Militar e Polícia Civil, através de uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) e a Perícia Criminal, estiveram no local.
A vítima trabalhava na fazenda há mais de cinco anos, enquanto o filho trabalha em outra propriedade rural.
O caso foi registrado como homicídio culposo, quando a pessoa tira a vida de outra sem a intenção de fazê-lo, mas devido a um comportamento imprudente, negligente ou imperito.
Facebook Comentários