Lei do vereador Neto Santos garante mais agilidade e menos burocracia nos serviços da Prefeitura

A lei que está trazendo esses avanços é de autoria do vereador Neto Santos, que tem trabalhado para modernizar a administração pública e melhorar os serviços oferecidos à população.

Foi sancionada no dia 21 de outubro de 2025 a Lei nº 7.502, que regulamenta o uso de assinaturas eletrônicas em documentos e processos administrativos da Prefeitura.

A nova legislação atualiza a Política Municipal de Informatização, Virtualização e Armazenamento de Processos Administrativos, permitindo que atos oficiais sejam realizados digitalmente, com validade jurídica, trazendo agilidade, transparência, sustentabilidade e redução de custos.

Além dos ganhos para a gestão, a população será beneficiada com serviços mais rápidos e práticos, resultando em menos filas, menos burocracia e respostas mais ágeis.

A digitalização dos processos internos torna-os mais eficientes e contribui para a preservação ambiental ao reduzir o uso de papel.

A Lei nº 7.502 representa um avanço importante na transformação digital do serviço público municipal, reforçando o compromisso do Legislativo com a modernização em Campo Grande.