Médico é assassinado dentro de unidade de saúde em Douradina; suspeito foi preso após confissão

 

Uma manhã de horror marcou esta segunda-feira (18) na cidade de Douradina (MS), a 192 quilômetros de Campo Grande. O médico Edvandro Gil Braz, de 54 anos, foi assassinado a facadas dentro do consultório onde trabalhava, na unidade de saúde Firmo Inácio da Silva.

O suspeito, Gabriel Nogueira da Silva Matos, de 27 anos, estava na fila aguardando atendimento médico quando invadiu a sala armado com uma faca. Após desferir vários golpes contra Edvandro, Gabriel fugiu do local furtando uma bicicleta. Ele foi encontrado pouco tempo depois em uma lavoura de soja e confessou o crime.

Um ataque motivado pelo passado

De acordo com testemunhas, Gabriel teria atacado o médico por insatisfação com um atendimento prestado à sua esposa há mais de três anos. O delegado responsável pelo caso, Dermeval Neto, confirmou que o crime foi premeditado.

Edvandro foi socorrido com vida, mas devido à gravidade dos ferimentos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu pouco depois.

Repercussão e segurança

O caso abalou a cidade de Douradina e reacendeu o debate sobre a segurança dos profissionais de saúde no exercício de suas funções. Amigos, familiares e pacientes lamentaram a perda de Edvandro, lembrado como um médico dedicado e ético.

A tragédia não só trouxe luto à comunidade local, mas também um alerta urgente para a proteção de quem se dedica a cuidar da vida alheia.

 

Facebook Comentários

Vamos Anunciar?