MS irá confirmar seu maior investimento desta década nós próximos dias
Fábrica da Suzano localizada em Ribas do Rio Pardo demandará investimento de R $ 14 bilhões e será a maior do Brasil
Uma estrutura que poderá ser a maior fábrica de celulose do Brasil e uma das mais eficientes do mundo poderá começar a ser levantada ainda neste ano, possivelmente no segundo semestre.
Trata-se da terceira linha de produção da Suzano em Mato Grosso do Sul, em Ribas do Rio Pardo. Por causa de suas dimensões e de sua ambição, o projeto da futura fábrica, que ficará distante cerca de 100 milhas de Campo Grande, exibir o nome de Jubarte.
Uma comparação com uma baleia faz sentido: uma capacidade de produção da fábrica será de 2,2 milhões de toneladas de celulose por ano e demandará investimentos de aproximadamente R $ 14 bilhões para que seja instalada.
As tratativas com o governo de Mato Grosso do Sul e autoridades municipais de Ribas do Rio Pardo estão a todo vapor.
Mais informações só não são divulgadas oficialmente porque a Companhia Suzano – maior produtora de celulose de eucalipto do mundo – é uma empresa de capital aberto e anúncios deste porte devem ser feitos primeiramente ao mercado.
A expectativa de várias autoridades de Mato Grosso do Sul é de que a empresa confirma a instalação da nova planta na quarta-feira (12), quando anunciar os resultados do primeiro trimestre de 2021 aos seus acionistas.
“A terceira unidade da Suzano em Ribas do Rio Pardo só será confirmada após a nota oficial, temos de aguardar a apresentação dos resultados, a previsão de investimento é de R $ 14 bilhões”, afirmou o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico , Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.
Facebook Comentários