Prefeito desconversa sobre candidatura ao governo, mas não nega
Durante evento do PSD, Gilberto Kassab, lançou o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, como o candidato a governador de MS
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) se disse honrado pela indicação do presidente nacional do Partido Social Democrático, Gilberto Kassab, para disputar o governo de Mato Grosso do Sul em 2022, mas relatou que agora está focado em seu mandato na Capital.
“Eu me sinto honrado em saber que o PSD confia em mim nessa missão importante de ser gestor de MS. Mas nesse momento estou em uma etapa importante de reparação econômica para Campo Grande, estou focado no trabalho administrativo, transparente, eficiente e eficaz que estamos fazendo em Campo Grande, vou ter o tempo certo para falar sobre a fala do Kassab”, relatou.
Questionado sobre deixar sua vice, Adriane Lopes (Patriota), Marquinhos afirmou que ela estaria preparada para assumir mandato.
“Adriana ficou 5 anos ao meu lado, não é uma peça decorativa, trabalhamos sem divergência, não tivemos nenhum contratempo e ela foi atuante, é preparada, é qualificada, eficiente, boa parte da aprovação do governo da Capital é por causa dela”.
Marquinhos também afirmou ao Correio do Estado, caso saia, não ter medo de uma derrota. “Nunca fiz política como um propósito pessoal, sou bacharel de Direito e professor universitário caso perca”, disse.
O lançamento do nome de Marquinhos Trad para as eleições, ocorreu no Rio de Janeiro (RJ), ocasião em que o PSD mostrou seus planos para as eleições de 2022.
“Teremos a candidatura do seu irmão que, assim como você que foi um extraordinário prefeito, reeleito, está sendo hoje o Marquinhos Trad um dos prefeitos mais bem avaliado do País, e será o nosso candidato a governador do Mato Grosso do Sul”, disse Gilberto Kassab.
Para poder se candidatar a governador, Marquinhos Trad, cujo mandato vai até dezembro de 2024, precisaria renunciar ao cargo de prefeito da Capital em abril do próximo ano, entregando o cargo a Adriane Lopes atual vice-prefeita.
Pesquisa Ipems, feita entre os dias 18 e 21 de outubro, mostra o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), com 59,64% de aprovação (ótimo ou bom).
Se somado aos 25,45% da população da cidade que considera a gestão do atual prefeito regular, mas que ainda assim a aprova, o porcentual sobe para 85,09%.
O levantamento do Ipems ao qual o Correio do Estado teve acesso foi feito a partir de 300 entrevistas e tem margem de erro de 5,66% para mais ou para menos e um grau de confiança (possibilidade de o levantamento retratar a realidade) de 95%.
Os que desaprovam a gestão de Marquinhos Trad somam 11,44% dos entrevistados. Esse grupo é o que considera a gestão do atual prefeito ruim ou péssima.
O menor porcentual da pesquisa corresponde aos que consideram a gestão do prefeito regular e que também a desaprovam: 3,47% dos entrevistados.
Facebook Comentários