PSDB fecha apoio a Simone e Tasso será vice na chapa da terceira via

Reunião entre MDB e PSDB resultou em acordo pelo nome do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) como vice na chapa encabeçada pela também senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência da República na chama terceira via. O anúncio oficial deve ser feito amanhã, juntamente com a desistência de Gabriel Souza (PSDB) a pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul, imposição feita pelo próprio PSDB para consolidar parceira com Simone.

Inicialmente a cúpula tucana tentou pressionar o MDB sul-mato-grossense a retirar o nome do ex-governador André Puccinelli. Segundo o ex-ministro do governo Temer, Carlos Marun (MDB-MS), em reunião com o presidente nacional da cúpula tucana, Bruno Araújo, ficou acordado que não haveria apoio mútuo pelo menos no primeiro turno.

Realmente o PSDB colocou essa questão à mesa, mas logo nas reuniões seguintes nós conseguimos convencer tanto o MDB quanto o PSDB nacional de que era inviável. O (Bruno) Araújo também colocou claramente que hoje o que importa para que se consolide o apoio do PSDB, com indicação do vice da Simone, é a questão do Rio Grande do Sul”.

A imposição para recuo da pré-canditaura ao governo estadual também foi feita em Pernambuco, porém, ao que tudo indica, sem sucesso. Na tarde desta quarta-feira (8) reuniões foram feitas em Brasília para bater o materlo sobre o que deve ser feito em relação ao cenário gaúcho. O anúncio do resultado deve ser feito no fim da manhã desta quinta-feira (9).

Nos bastidores a informação ventilada é a de que Gabriel aceitou desistir da disputa desde que assuma o lugar de vice na possível chapa tucana encabecada pelo ex-governador Eduardo Leite.mas

Facebook Comentários

Vamos Anunciar?