Rachel Magrini lidera corrida pela OAB/MS: Advogados sul-mato-grossenses apontam pela mudança em pesquisa

A advogada Rachel Magrini lidera a corrida entre os três pré-candidatos a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul. É o que aponta pesquisa realizada pelo Itop (Instituto TopMídia de Pesquisas) entre os dias 2 e 3 de agosto, e divulgada nesta quarta-feira (18).

Conforme o levantamento, que ouviu 600 advogados através de contato telefônico, Rachel, da Chapa Uma Nova Ordem, tem 33% na preferência estimulada – aquela em que os nomes dos pré-candidatos são apresentados às pessoas pesquisadas.

Bitto Pereira, do grupo que atualmente gere a OAB/MS e é liderado por Elias Mansour Karmouche, tem 31%. Gisele Marques corre por fora, com 4%.

A pesquisa tem margem de erro máxima de 4% e nível de confiança de 95%. Outros 3% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum dos três candidatos, 1% pretende anular o voto, e 28% ainda estão indecisos.

A pergunta no levantamento foi: ‘Se as eleições da OAB/MS fossem hoje, e os candidatos fossem esses, em quem você votaria para presidente?’.

No levantamento espontâneo, aquele onde o entrevistado pode falar qualquer nome, Rachel Magrini segue como a mais lembrada, com 21% das menções. Bitto aparece com 18% e Gisele Marques com 2%. ‘Outros’ teve também 2%. A maioria, porém, permanece indecisa: 56%.

O cenário mostra um descontentamento com a atual gestão da OAB/MS. Além de apontar uma aparente inclinação do público entrevistado a mudanças na principal entidade de classe do Estado. Ex-secretária-geral da entidade, Rachel tem feito campanha afirmando que a Ordem deve ter mais independência e uma gestão mais profissionalizada, transparente e séria. Ela também cobrou a vacina para os advogados, diferente do candidato da situação.

DOURADOS

Em Dourados o pré-candidato a presidência da 4ª Subseção Dourados Itaporã apoiado por Rachel é o advogado Beto Teixeira, atualmente diretor Secretário-Geral. Beto exerce seu trabalho na Advocacia desde 2011, como membro da Comissão da Advocacia Trabalhista da OAB 4ª Subseção Dourados/Itaporã, o advogado é também foi vice-presidente da Associação dos Novos Advogados de Dourados-MS – ANA/Dourados entre 2014 a 2016.

Atuante na área, com expertise nas áreas de direito imobiliário, bancário, sucessório e execuções cíveis em geral, sócio do Escritório Fioravanti & Teixeira Advogados, com 10 anos de atuação em Dourados e em todo o Estado.

O advogado se mostra empolgado com mais este desafio, “é um momento que estamos vivendo de grandes realizações na 4ª Subseção Dourados/Itaporã com um desenvolvimento local em prol dos advogados e manter essa marcha é importante para que as ações não parem, eu quero levar tudo adiante, com o mesmo envolvimento e dedicação da atual diretoria.”

Facebook Comentários

Vamos Anunciar?