Mesmo estando em recesso escolar, Município prepara volta as aulas presenciais para o dia 26 de julho

Em recesso escolar a partir desta sexta-feira (2), a Prefeitura de Dourados prepara os protocolos para retomada gradual das aulas presenciais na rede municipal de ensino a partir do próximo dia 26 de julho.

Segundo o prefeito Alan Guedes (PP), inicialmente os estudantes vão às escolas acompanhados dos pais e responsáveis para o recebimento dos calendários.

“É uma volta programada. No dia 19 os professores voltarão das férias. Teremos um período, do dia 26 em diante as crianças vão para as escolas com os pais para receberem um calendário, porque a volta vai ser híbrida, não vai ser totalmente presencial. Vai ter um calendário. A criança vai ficar determinados dias na escola e vamos fazendo essa retomada a partir do dia 26”, explicou.

Alan reforçou que a vacinação dos profissionais de educação contra a Covid-19 é importantíssima para possibilitar a retomada das atividades presenciais nas escolas. “Vamos fazer tudo para voltar com a maior segurança possível”, assegurou.

O chefe do Executivo municipal reconheceu que esse período de pandemia provocou déficit de aprendizagem nos alunos e afirma que outras alternativas serão buscadas para compensar.

“Temos essa preocupação há algum tempo de imunizar todos os profissionais que trabalham nas escolas para que a gente possa retomar de forma segura e gradual a aula presencial na rede municipal”, disse.

“Estamos preparando um pacote de ações que visam mitigar esse déficit de aprendizagem que as crianças certamente vão ficar, porque são praticamente dois anos sem o dia a dia da escola, sem a presença física do professor que é muito importante para as crianças. A retomada [das aulas presenciais] é importante, mas também medidas de médio prazo já estão sendo trabalhadas com o objetivo de possibilitar que as crianças tenham prejuízos menores na aprendizagem”, acrescentou.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, com o último dia do 1º semestre ontem, o recesso escolar segue até 16 de julho. Nesse período, avança a construção do plano de retorno gradual das aulas.

Em junho, a Prefeitura de Dourados anunciou ter recebido a doação do MP-Social, em conjunto com as empresas  parceiras, Unigran e o Grupo ABV, de 2 mil máscaras face shield, 5 mil unidades de máscaras de proteção descartáveis, 1 mil litros de álcool 70% líquido e 300 unidades de borrifadores, itens destinados à Secretaria Municipal de Educação para o plano de biossegurança nas unidades escolares.

Facebook Comentários

Vamos Anunciar?