A senadora Simone Tebet (MDB) tomou posse na manhã desta quinta-feira como ministra do Planejamento e Orçamento no governo de Luís Inácio Lula da Silva (PT).
A cerimônia contou com a presença do esposo de Simone, chefe da Casa Civil de Eduardo Riedel; vice-governador Barbosinha; deputado Paulo Duarte (PSB) e vereadora Luiza Ribeiro (PT).
Simone lembrou que recebeu o convite de Lula por meio de um envelope e ficou surpresa, por ter divergência de pensamento do PT na questão econômica. Lula respondeu que é democrata e queria justamente esta diversidade de opiniões.
“O nosso papel, do Ministério do Planejamento, sem descuidar, em nenhum momento, da responsabilidade fiscal, dos gastos públicos e da qualidade deles, é colocar os brasileiros no orçamento público”, declarou.
Simone garantiu uma gestão voltada para as pessoas menos favorecidas.”Os pobres estarão prioritariamente no Orçamento público. A primeira infância, idosos, mulheres, povos originários, pessoas com deficiência, LGTBQIA+. Passou da hora de dar visibilidade aos invisíveis. Tem de abarcar todas essas prioridades, sem deixar de ficar de olho na dívida pública”, afirmou.
Facebook Comentários