O vereador João César Mattogrosso (PSDB) terá novos caminhos em 2023. Ele renunciará ao mandato de vereador em Campo Grande para assumir a vaga de deputado estadual com o licenciamento do titular, Pedro Caravina, que assumirá a Secretaria de Governo na gestão de Eduardo Riedel.
“A expectativa é a melhor possível. Chegarei com muita humildade de estar aprendendo com os mais experientes. Sou uma pessoa de fácil trato e me dou bem com todo mundo. Também chego com a certeza de estar preparado para trabalhar por Mato Grosso do Sul, na mesma linha que atuei na Câmara”, declarou o futuro deputado.
Na Assembleia, ele quer ajudar o governo do Estado na diversificação da economia, com foco na industrialização do Estado. “Há alguns anos o Estado era 100% do agronegócio. O governo do Reinaldo Azambuja foi muito elogiado por investir na industrialização, que gera renda e desenvolvimento e vamos ajudar neste trabalho. Também atuaremos nas políticas para juventude, na busca por qualificação profissional, com ideias alinhadas a do governador Eduardo Riedel”, detalhou.
João César Matto Grosso terá um trabalho voltado principalmente para a macrorregião da Capital que, segundo ele, hoje não tem um representante com trabalho mais direcionado para esta região.
A vida política do futuro deputado começou no movimento estudantil, participando de centro acadêmico. Em 2010 se filiou ao PSDB, a convite do então deputado, Reinaldo Azambuja. Foi eleito vereador em 2016 e reeleito em 2020. Disputou a vaga na Assembleia neste ano, quando terminou como suplente, com 11.650 votos.
“Em seis anos, fui eleito vereador, presidente do partido. Tenho maior orgulho principalmente do meu mandato completo. Fui reeleito, muito bem votado, secretário de estado e agora deputado. Uma trajetória muito interessante”, analisou.
João César Matogrosso está na metade do segundo mandato de vereador em Campo Grande e precisará renunciar para assumir como deputado. Caso Caravina volte para Assembleia, ele fica sem mandato.
Facebook Comentários