Mais de 80 agências em Mato Grosso do Sul oferecem atendimento gratuito e presencial para contestar descontos indevidos nos benefícios
A partir desta sexta-feira (30), aposentados e pensionistas do INSS que foram vítimas de fraudes com descontos não autorizados poderão buscar atendimento presencial e gratuito em 81 agências dos Correios espalhadas por Mato Grosso do Sul. A iniciativa visa atender especialmente aqueles que não têm acesso fácil à internet ou não dominam ferramentas digitais.
Os funcionários das agências foram capacitados para oferecer um serviço seguro, humanizado e voltado à resolução de problemas com associações e entidades que aplicaram descontos indevidos nos benefícios dos segurados. O atendimento inclui desde a verificação da existência de descontos até a contestação e acompanhamento do processo.
Para ser atendido, o beneficiário precisa apresentar apenas um documento oficial com foto. Não é necessário levar extrato bancário, contracheque ou outros comprovantes. Pessoas com dificuldades de locomoção podem ser representadas por um procurador legalmente autorizado, mas neste caso o atendimento se limita à consulta de informações.
Nas agências participantes, é possível:
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Verificar se há descontos aplicados;
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Solicitar contestação de descontos não autorizados;
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Confirmar autorizações previamente dadas;
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Acompanhar o resultado da contestação (prazo de até 15 dias úteis);
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Analisar documentos apresentados por associações;
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Obter um protocolo com orientações para acessar o portal Meu INSS ou o telefone 135.
Agências habilitadas em Campo Grande:
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Av. Tamandaré, 635, salas 14 e 15 – Vila Planalto
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Av. Calógeras, 2309 – Centro
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Rua Ceará, 1553, salas 1, 2 e 3 – Centro
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Rua Vasconcelos Fernandes, 226 – Amambaí
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Rua Brilhante, 2702, loja 1 – Vila Bandeirante
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Av. Mascarenhas de Moraes, 2470 – Monte Castelo
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Av. Afonso Pena, 1º Piso, loja 701 – Santa Fé
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Av. Cônsul Assaf Trad, 238 – Mata do Jacinto
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Av. Marquês de Pombal, lojas 2 e 3, 1050 – Tiradentes
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Rua Barreiras, 520 – Vila Moreninha II
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Av. Bandeirantes, 3825 – Guanandi
A ação é uma parceria entre os Correios e o INSS e faz parte de um esforço nacional para proteger os beneficiários de fraudes e aumentar a acessibilidade ao serviço público.