Em solidariedade à colega, 12 delegadas solicitam remoção da unidade.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) enfrenta uma crise sem precedentes, levando 12 delegadas a colocarem seus cargos à disposição para remoção da unidade. Entre as profissionais que formalizaram a decisão por meio de um documento conjunto estão a titular, Elaine Cristina Ishiki Benicasa, a adjunta Fernanda Barros Piovano e as demais integrantes da equipe: Patrícia Peixoto Abranches, Stella Paris Senatore, Analu Lacerda Ferraz, Larissa Franco Serpa, Karolina Souza Pereira, Marianne Cristine de Souza, Karen Viana de Queiroz, Rafaela Brito Sayão Lobato, Riccelly Maria Albuquerque Donha e Lucélia Constantino de Oliveira.

A renúncia em massa ocorre em meio a um período de forte pressão sobre a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), especialmente após a polêmica envolvendo a condução do caso de Vanessa Ricarte, assassinada pelo ex-noivo, Caio Nascimento. O documento coletivo foi assinado em ato de solidariedade, após surgirem rumores sobre o afastamento de três delegadas durante as investigações sobre o atendimento prestado à jornalista.

O possível afastamento da titular da unidade, Elaine Benicasa, e das delegadas Riccelly Donha e Lucélia Constantino, que atenderam Vanessa, veio à tona nesta terça-feira (18), após uma reunião emergencial convocada pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O encontro teve como objetivo discutir a situação e buscar soluções para evitar um colapso no atendimento às mulheres vítimas de violência.

Facebook Comentários

Vamos Anunciar?