Gianni celebra indicação de Bolsonaro como pré-candidata e alfineta ‘traidores eleitos’ no Senado

A vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira (PL), celebrou o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao anunciar sua pré-candidatura ao Senado nas Eleições de 2026. Esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), Gianni oficializou sua intenção nesta quinta-feira (13) e criticou senadores que, segundo ela, “traíram a confiança de Bolsonaro” após serem eleitos.

“Recebo essa missão com alegria e determinação, pois tenho força de vontade para lutar por Mato Grosso do Sul e pelo nosso Brasil. Com o apoio de Bolsonaro, anuncio minha pré-candidatura ao Senado pelo nosso estado”, declarou.

Ela também ressaltou os desafios enfrentados por Bolsonaro durante sua gestão, especialmente a falta de apoio no Senado para implementar mudanças importantes no país.

“Muitos senadores utilizaram o nome do presidente e, em alguns casos, traíram sua confiança em Brasília”, alfinetou. Para Gianni, é fundamental eleger parlamentares que contem com a total confiança de Bolsonaro para ocupar uma das vagas ao Senado em 2026.

A vice-prefeita também indicou que pretende levantar pautas estratégicas, incluindo um maior equilíbrio entre os três poderes. “O Senado desempenha um papel crucial nessa harmonia, e é urgente que coloquemos um ‘freio de arrumação’ no Supremo Tribunal Federal”, afirmou.

Conhecida como esposa do “Gordinho do Bolsonaro” — um dos aliados mais próximos do ex-presidente em Mato Grosso do Sul — Gianni já havia recebido apoio político no primeiro semestre de 2025, um ano antes das eleições.

Nos bastidores, correligionários apontam que o anúncio pode ter sido precipitado e alertam para possíveis efeitos negativos da declaração antecipada.

Facebook Comentários

Vamos Anunciar?