Barragem em construção do Aeroporto volta a transbordar com chuvas e alaga chácara

Um ano após ser afetada por uma enxurrada, a família que mora em uma chácara ao lado das obras da pista do Aeroporto Francisco de Matos Pereira enfrenta novos transtornos. Com a chuva de mais de 20 mm registrada no sábado (24), a água invadiu as dependências da propriedade, agravada pelo transbordamento da barragem construída nas proximidades do aeródromo para escoar a água da pista, que está passando por reformas.

Maria Donizete dos Santos Ribeiro relata que toda vez que chove com um volume considerável, a área é tomada por uma enxurrada. Desta vez, ela não acionou nenhum órgão público durante a chuva, mas pretende buscar apoio diante da situação nesta segunda-feira (26).

“E toda vez que chove mais intensamente, alaga tudo aqui. Se continuasse chovendo por mais meia hora, minha casa seria atingida, como aconteceu no dia 24 de fevereiro de 2023, exatamente um ano atrás, quando sofremos danos significativos em plantações, no armazém de ração para os animais criados aqui, e a lama invadiu a casa, causando danos aos móveis e eletrodomésticos”, conta Maria.

Seu esposo, Eli Ribeiro, expressa preocupação com o volume de água que inunda a propriedade a cada chuva. “Isso está provocando erosão e destruindo tudo. É algo que sempre acontece”, lamenta.

 

Facebook Comentários

Vamos Anunciar?